11

Resenha - O Verão e a Cidade

em terça-feira, 13 de março de 2012
O verão e a cidade
Os diários de Carrie vol. 2
Candace Bushnell
Galera Record
412 páginas

Carrie Bradshaw vai para a grande cidade frequentar um curso de escrita, dado por um professor famoso. Vive deslumbrada com a vida em Nova Iorque mas as desilusões sucedem-se. À medida que vai penetrando nos meandros da vida citadina, começa a travar conhecimento com aquelas que serão as grandes amigas na sua idade adulta. Primeiro, conhece Samantha, depois Miranda. Escreve uma peça de teatro, que não tem ponta por onde se lhe pegue. Apaixona-se por um homem mais velho que, ao saber que ela faz 18 anos nesse dia, foge literalmente da cama e a põe na rua. Acaba por perder a virgindade nesse mesmo dia, com um colega da mesma idade. O Verão acaba e Carrie regressa a casa, uma vez que não arranjou maneira de ficar em Nova Iorque. Vai no comboio quando… Querem ver que vamos ter um terceiro romance?

O Verão e a Cidade é o segundo volume da série Os Diários de Carrie, escrito por Candace Bushnell, autora de Sex and the City.

Antes de mais nada, eu nunca li um livro dessa autora e não conheço nada da série Sex and the City, então não sabia o que esperar da história. Na época que passava a série, eu ainda não era uma viciada em filmes e séries, por isso não acompanhei os episódios. Hoje, estou a procura para assistir, e com relação ao livro, posso dizer que é para aquelas mulheres que gostam de histórias instigantes e de bom humor.

O enredo é ambientado em meados dos anos 80, quando Carrie é uma adolescente de dezessete anos, fazendo um curso de verão em Nova York. Carrie não é uma pessoa desistente, e mesmo que a consequência seja negativa, ela não deixa de tentar só para saber como será o resultado. A cidade de Nova York não é um ambiente fácil de se viver, e Carrie sente isso na pele. Entre uma festa e outra, Carrie conhece um pouco mais da alta sociedade e o quanto são superficiais.

Carrie passa por problemas com relação ao sonho de ser uma grande escritora, simultaneamente sofre pelos homens: a perda da virgindade, contar ou não a verdadeira idade, estar apaixonada, entre outras dúvidas que surgem durante a história mantendo o bom humor do enredo.

Aos poucos conhecemos como se iniciou a amizade de Carrie com Samantha e Miranda. Charlotte só aparece no final do livro, e acredito que o personagem será mais trabalhado no próximo volume. Onde quer que Carrie, Samantha e Miranda passem, a confusão acontece. O vinculo da amizade se fortalece de modo natural, com cada uma ajudando a outra a resolver os problemas. As amigas se metem em romances sem futuro, preparações para casamentos, compras em brechós, desfiles de alta costura e muitas festas.

Não sei dizer exatamente onde o livro me encantou. Eu adorei a capa, totalmente rosa com letras douradas em auto relevo e uma maçã linda, com páginas amareladas e uma com ótima diagramação e revisão (só pela capa, já se percebe que se trata de um chick lit). Eu não consegui largar o livro, ficando apenas triste quando precisava voltar ao trabalho e não podia continuar a acompanhar os problemas de Carrie. Quando comecei a leitura, não imaginei que ficaria tão envolvida a ponto de não querer parar por nada.

Com uma escrita divertida e fluida, a leitura envolver desde o inicio, deixando você curioso para ler o próximo volume. Não tem como não se apaixonar por Carrie, Miranda e Samantha e seus problemas com o sexo oposto.

Candace Bushnell é autora dos livros Os diários de Carrie vol. 1, Selva de Batom que vou procurar para ler, já que gostei tanto da escrita da autora.

Boa Leitura!


 

11 comentários:

  1. Oi, Ka.

    Acredita que sou apaixonada pelo seriado e assisti todas as temporadas, além dos filmes, mas nunca tive a oportunidade de ler os livro da autora?!

    É uma pena, mas com certeza pretendo ler em breve.

    Adorei sua empolgação e sou encantada pela Carrie na série. Ela passa cada uma com o Mr. Big. Assiste que você vai amar!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Carla, tbm não conheço nada não, mas estou aqui com o livro. Comecei a ler e já dei boas risadas;)

    ResponderExcluir
  3. Ei, Carla, eu já conhecia essa série, mas ainda não tive oportunidade de ler! Deve ser muito bom mesmo! Quero ler!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Náh!

    Eu adorei a história, a autora não deixa perder o bom humor em todas as situações \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!

    A Carrie não desiste nunca! Você vai acompanhar tudo o que ela vai aprontar nesse livro kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi carlinha!

    Verdade? Aiaiaiai, preciso pegar para assistir!

    Quando passava a série, eu era mais nova e nem tinha o gosto de assistir séries e filmes. Agora que sou uma viciada de carteirinha não posso deixar de conferir kkk

    A história é bem humorada, e a Carrie não desiste nunca! Adorei ler esse livro \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shiiii. Tenho pavor de começar a ler os livros relacionados com essa série. Já pensou se eu gosto e arrumo mais um vício???? Então acho que depois dessa dica e de você ter gostado do livro, vou fugir para as montanhas! Vai que eu leio e também gosto??? Hihihi

      Excluir
  7. Hahahahhaha.. como assim vc nunca viu nada de Sex and the City?? Nem os filmes???

    Aiii... eu toparia ler... *.* adoro livros desse estilo =D

    E quando vc falou que ela n desiste e as amigas aprontam todas..hahahah ja to imaginando as cenas ;D

    =*

    ResponderExcluir
  8. Também nunca assisti essa série e, sinceramente, não tenho vontade. Se o livro for "semelhante", acho que não vou me interessar muito.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser muito divertido =) Essa é uma série que eu tenho vontade de ler =)

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  10. Oi Nanie!

    É muito divertido esse livro \o/

    Acabei procurando até série de TV para assistir kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir

 
Google+